quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Planejamento - LISTA DE CONVIDADOS!!!

novidadesnet.com.br
A princípio parece fácil montar a lista, mas na hora de planejá-la é que se percebe que é um pouquinho mais complicado. A lista de convidados deve ser preparada com muito cuidado para que não se esqueça de ninguém importante.
Infelizmente, não é possível convidar todas as pessoas que gostaríamos por vários motivos. Às vezes o local escolhido não comporta tantos convidados ou é o seu orçamento que faz com que seja necessário restringir o número de pessoas. Por isso toda calma é necessária nesse momento, pois não é fácil cortar alguém da lista. Por conta dessas coisas, às vezes, fazer a lista de convidados torna-se um pouco estressante.
O casamento é a realização de um sonho não só do casal, mas também das famílias. Por isso procurem entrar em acordo quanto ao número de convidados que cada um terá direito.  Para fazer uma divisão harmônica sugiro que se estipule:
  •   30% dos convites para a noiva
  •  30% dos convites para o noivo
  • 20% dos convites para os pais da noiva
  • 20% dos convites para os pais do noivo

Pra tentar facilitar um pouco as coisas, procurem convidar as pessoas que realmente gostam de vocês e torcem pela sua felicidade, não convidem apenas por obrigação ou convenção social.
No livro - Casamento sem Frescuras, Claudia Matarazzo dá algumas dicas de como montar a lista:
  •            Não convidar pessoas que você não conhece o endereço e que nunca te convidaram para a casa delas, mesmo que você as encontre socialmente.
  •           Convidar pessoas que vocês realmente gostam e que o sentimento seja recíproco.
  •          Você não é obrigada a convidar todos os membros da sua família, incluindo aqueles que não vê há mais de 10 anos porque se mudaram para outro estado ou país.

O que nós recomendamos é que procurem sempre conversar entre as famílias para que não haja desentendimentos por conta da lista de convidados.Quando fizerem a lista de convidados, anotem o maximo de informações possíveis:
  • Nomes completos (Para subscrever os convites.) 
  • Endereço completo (Para convites enviados pelo correio e também para fazer uma rota pra facilitar a entrega dos convites em mãos.)
  • Telefones: residencial, comercial e celular (Para fazer a R.S.V.P confirmação de presença posteriormente.)(temos uma matéria sobre R.S.V.P em nosso arquivo do blog postada em de Junho/2011, aproveite e de olhadinha, servirá como complemento dessa matéria).
  • Quantidade de convidados por convite (Quantos adultos e quantas crianças.) 
Procurem colocar esses dados em uma planilha. Essas informações vão facilitar muito a vida de vocês na hora de entregar os convites e na confirmação de presença.
Certifique-se que na hora de criar a lista de casamento inclua pessoas que são importantes para os noivos. Deixe este momento feliz e alegre para pessoas que realmente são importantes e que valem a pena!
Agora é com vocês... boa sorte!!

Essas são algumas dicas da Especially para você! Estaremos sempre por aqui!
 Se você tem alguma dúvida ou sugestão de assuntos que queira ver, deixe um comentário aqui, teremos o maior prazer em atendê-la.

Beijos e boa semana!

Débora Locateli Macedo - Cerimonial e Assessora de Eventos
Especially Cerimonial e Eventos -“Para momentos especiais e inesquecíveis”

Um comentário:

  1. Olá, bom dia,
    Tudo bem?
    Sou escritor com 37 anos de experiência transformando trajetórias pessoais, familiares e corporativas em livros.
    Acredito que seu trabalho em Cerimonial vem possibilitando conhecer inúmeras pessoas, famílias, empresas, instituições etc. bem interessantes e que poderiam ter suas histórias preservadas em livro exclusivo, com custo arcado pelo cliente.
    Assim seus detalhes não serão apagados gradativamente pela ação do tempo, sendo referência e motivo de orgulho para familiares, amigos e todas as gerações.
    Posso desenvolver o livro (textos, inclusão de imagens, capa, projeto gráfico, revisão, diagramação etc.) e você ficará com 35% do valor do projeto.
    Gostaria de trocar ideias e esclarecer o que for necessário.
    Para conhecer o meu histórico profissional, acesse https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger
    Posso enviar exemplos de livros produzidos se quiser.
    Obrigado e até breve!
    Oscar Silbiger / Vida Escrita
    Av. Rotary, 125
    Campinas / SP
    19 99217-7849 Zap
    vidaescrita2016@yahoo.com

    ResponderExcluir