sexta-feira, 2 de maio de 2014

ORGANIZAÇÃO E ESCOLHA PARA O GRANDE SONHO " O CASAMENTO"


Foto Cris e Rodrigo Studio Diga Xis


Olá querida noiva!

         Durante o mês de Maio, compartilharemos com você dicas voltadas para organização e escolhas para a realização de seu grande sonho “O Casamento”.
         É muito importante que seu tempo esteja muito bem organizado e também é imprescindível que você seja criteriosa na etapa da “Escolha” dos profissionais envolvidos em seu evento e realizar tudo com cautela e tranquilidade.
         Primeiramente você deve organizar o seu tempo, assim tornando seu dia a dia mais produtivo. Segue algumas dicas que encontramos no livro A Tríade do tempo, (Autor: Christian Barbosa, Editora: Sextante).
Este livro oferece uma possível solução para quem deseja uma vida mais equilibrada, voltada para a realização dos seus sonhos, ele apresenta um método de planejamento pessoal que pode ajudar o leitor a organizar sua vida e se tornar mais produtivo. A partir do conceito de que o tempo se divide em três esferas: Importante, Urgente e Circunstancial, o autor ensina como equilibrá-las para melhorar o desempenho e como agir caso se esteja desperdiçando energia demais na esfera errada.  
  • Planeje o dia com antecedência e se possível, a semana também.
  • Organize seus afazeres em ordem de prioridade.
  • Estabeleça horários para checar e-mails e redes sociais.
  • Concentre-se, se uma tarefa é chata, qualquer interrupção será boa. Desligue o telefone, e saia da internet ao terminar.
  • Se houver muito a fazer, divida o trabalho. Assim faz uma coisa de cada vez e a rejeição diminui.
  • Avise as pessoas ao redor, quando precisar se concentrar.
  • Aprenda a delegar o que for possível e a recusar tarefas quando necessário.
  • Limite o horário de trabalho e garanta seu tempo de descanso.
  • Encare a tarefa como um compromisso, estipule um horário para início e termino e anote em sua agenda.
"O planejamento pode ser organizado em projetos e ser dividido em anual, mensal e semanal, de forma a estruturar suas prioridades. Em seguida é hora de arrumar sua bagunça pessoal através dos vários níveis de organização.”


Foto www.bolsademeulher.com
Uma outra opção de material que encontrei sobre organização de tempo e gostaria de compartilhar com vocês é o site: http://www.bolsademulher.com/estilo/dicas-de-organizacao-para-otimizar-o-dia vale a pena dar uma olhada!!

Essas são algumas dicas da Especially Cerimonial para você!

Estarei sempre por aqui, se você tiver alguma dúvida, nos escreva, estaremos sempre à disposição.

Na próxima semana falaremos sobre os itens: Vestido, Beleza e Buquê da noiva! Aguardem!

Beijos e um ótima final de semana!!!
Débora Locateli Macedo
Cerimonial e Assessora de Eventos
Especially Cerimonial e Eventos

“Para momentos especiais e inesquecíveis”

Nenhum comentário:

Postar um comentário