terça-feira, 6 de maio de 2014

Bem cuidada – Estações Frias!!!

Uma pele hidratada é sinônimo de saúde e bem- estar.

Veja como deixá-la mais bonita!




Para um corpo saudável, hidratação é fundamental: Isso significa não só beber muita agua, mas também cuidar da pele, o maior órgão do corpo humano. Nas estações frias, quando a vontade de tomar líquidos é menor, sentimos na pele as consequências. Os toques ficam ásperos e o corpo parece ressecado.
Na hora de recuperar a umidade natural da pele, o grande protagonista é o hidratante. Ele deixa o corpo macio, perfumado, luminoso e com uma agradável sensação de bem- estar: As brasileiras conhecem bem os resultados dos cremes. Elas costumam usar o seu hidratante mais de uma vez ao dia, em média 11 vezes por semana. No inverno, as vendas dos produtos aumentam em 30%. Essa é a melhor preparação para o calor que chega com o fim do ano. Afinal, uma pele bem cuidada fica menos doente e bronzeia melhor. 
 Veja abaixo outros benefícios de hidratação:

Mais saudável mais bonita: O cuidado com a pele ajuda a mantê-la integra, protegendo-a contra doenças. Além disso, a hidratação mantém e elasticidade, prevenindo contra o envelhecimento.
Quando falta água: No frio, sentimos pouca sede e, com menos água nas células, a pele resseca. No calor, eliminamos muita água pelo suor. Assim, a pele fica mais suscetível a problemas cutâneos.
Macia e Sedosa: Além de beber oito copos de agua por dia e incluir vegetais na alimentação, é importante usar hidratantes todos os dias. Sabonetes hidratantes ou loções retêm a umidade da pele.
Fique de Olho: Joelhos, calcanhares, cotovelos e mãos são as partes do corpo que exigem maior atenção. Mais sujeitas às agressões ficam ásperas. Por isso, prefira produtos específicos para essas áreas.
Usando melhor o seu hidratante:
  • Passe-o após o banho: com a pele úmida, os poros se abrem, facilitando a absorção.
  • Espalhe o creme com as pontas dos dedos, em movimentos leves e circulares.
  • Após a aplicação, aguarde alguns minutos para os ativos do hidratante penetrem a pele.
  • Sempre passe o hidratante próprio para o rosto antes do filtro solar ou da maquiagem.

Fonte: Revista Sorria Droga Raia - Edição Set/2013 Editora Mol.

Essas são algumas dicas da Especially Cerimonial para você!
Estarei sempre por aqui, se você tiver alguma dúvida, nos escreva, 
estaremos sempre à disposição.

Beijos e uma ótima semana!!!

Débora Locateli Macedo
Cerimonial e Assessora de Eventos
Especially Cerimonial e Eventos 
"Para momentos especiais e inesquecíveis”


Nenhum comentário:

Postar um comentário